Pular para o conteúdo principal

Cimento obturador de canais radiculares à base de MTA

Cimento obturador FILLAPEX

MTA FILLAPEX é um cimento de obturação de canais radiculares à base de MTA (mineral trióxido agregado). Essa composição atribui ao produto as seguintes caracteristicas:
- Selamento marginal de longa duração.
- Alta radiopacidade.
- Estimulação da formação de tecido duro no ápice dental e em locais de perfuração.
- Baixa expansão de presa.
- Baixa solubilidade em fluidos tissulares.
- Excelente viscosidade para obturação de canais radiculares.
- Não mancha a estrutura dental.
- Não contém eugenol, não interferindo com materiais de restauração resinosos.
- Tempo de trabalho apropriado para procedimentos endodônticos.

COMPOSIÇÃO
Resina salicilato, Resina diluente, Resina natural, Óxido de Bismuto, Sílica nanoparticulada, Trióxido Agregado Mineral, Pigmentos.

INDICAÇÃO
Obturação de canais radiculares na dentição permanente em combinação com cones de guta-percha ou aplicação com brocas Lêntulo ou com seringa automistura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SISTEMA WaveOne - DENTSPLY

O WaveOne ™ é um novo sistema endodôntico que utiliza a tecnologia alternativa (RECIPROC - instrumentação com oscilação - movimento com um ângulo de rotação maior na direção de corte, e um menor ângulo na direção oposta). Isso significa que ele só vai preparar o canal quando uma pressão é aplicada em direção ao terço apical.  Sistema com apenas três limas (para canais atrésicos, médios e amplos). Apenas um instrumento é utilizado no interior do canal radicular. Secção de corte é triangular proporcionando à lima um maior poder de corte. Nova liga NiTi: M- Wire (maior flexibilidade e maior resistência a fadiga cíclica). As limas são de utilização única. Respeita a anatomia interna do canal radicular. Reduz o stress do paciente e do profissional (em 40% com relação aos sistemas rotatórios tradicionais). As limas já são esterilizadas (evita a infecção cruzada).              Para canais atrésico deverá ser utilizada a lima WaveOne 21/06. Para canais com diâmetr

AVULSÃO VERSUS LUXAÇÃO

Quadro clínico: Acidente de bicicleta, luxação lateral do dente 11 e avulsão do dente 21. Radiograficamente não foram observadas fraturas verticais ou horizontais nos dentes. Tratamento: dente 21 foi reimplantado após 30 minutos fora do alvéolo, o dente 11 foi reposicionado no alvéolo e fêz-se contenção semi rígida, com sutura dos tecidos moles. Radiografia pós operatória. Após 7 dias foi realizado as aberturas coronárias com remoção das polpas, instrumentação dos canais radiculares e colocação de curativo de demora em ambos dentes. As polpas estavam sem vitalidade pulpar mas ainda não encontravam-se totalmente desintegrada. Este é tempo ideal de espera após o trauma para se intervir endodônticamente. Como curativo de demora é a melhor escolha; pois penetra mais rápido nos túbulos dentinários; a pasta de hidróxido de cálcio aquosa (Ca(OH)2 + água destilada). Após 8 meses de trocas com pasta viscosa de hidróxido de cálcio (Calen + PMCC - a cada 60 dias), e acompanhamento radiográfico,

LIMAS ROTATÓRIA MTwo

Descrição Sistema de limas NiTi para procedimentos tradicionais. Alta resistência à fratura Excelente desempenho de corte Não há efeito parafuso Uso seguro em todo o comprimento do trabalho desde a lima de tamanho mínimo (dispensa a técnica "crown down", pois os movimentos de todas as limas são de pincelamento no CRT) Sequência Básica com apenas 4 instrumentos Apropriado para todos os contra-ângulos e motores com limite de torque Rotação recomendada 150-300 rpm Esterilizado Disponível também em cartelas com 6 unidades de um única numeração Ponta inativa As marcas de orientação são radiopacas      Numerações: